X

Sant´Anna encara Sorgi na final na Copa Guga

Sábado, 15 de outubro 2011 às 20:23:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Bruno Sant´anna (CBT Correios/Itamirim Clube de Campo/HEAD/Kirschbaum), superou rodada dupla neste sábado garantido vaga na final da Copa Guga Kuerten, torneio juvenil em Florianópolis organizado pelo ídolo brasileiro ex-número 1 do mundo do ranking da ATP.

O tenista de São José dos Campos (SP), número 18 do mundo juvenil e cabeça de chave número 3 do evento, superou, na parte da manhã, nas quartas de final, Matheus Brisot Silva por 6/2 6/1 e no fim da tarde derrotou o cearense Thiago Monteiro, sexto do mundo e primeiro do Brasil no juvenil, por 7/6 6/4: "Joguei muito bem, bastante regular e saquei bem. Fui firme nos pontos importantes, mental super bem", disse o tenista que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC) com os técnicos Ivan Kley e Patrício Arnold.

Neste domingo ele encara João Pedro Sorgi (CBT Correios/Prefeitura de Sertãozinho/HEAD), 14º do mundo, que bateu o uruguaio Rodrigo Senatore por 6/3 7/5 na busca do título: "Hoje foi um dia cansativo, mas o físico aguentou bem e estou animado pra essa final de amanhã, pra tentar vencer este que é um torneio super importante", completou a revelação do tenista que foi inclúído no Programa Olímpico Rio 2016 coordenado por Guga e Larri Passos com apoio da CBT que ajuda jovens tenistas do país. Ele recebe passagens para disputa de competições e ajuda de custo nos treinamentos.

"Foi um dia longo, cnasativo, mas consegui a vaga na final. As condições estavam difíceis na segunda partida, cheguei a sentir dores de cabeça, mas me superei, consegui subir a intensidade nas horas decisivas", disse Sorgi. O tenista treina na Academia Tennis.com em Ribeirão Preto (SP), com o técnico Didier Filho, espera duelo duro com Sant´Anna: "Sempre duro enfrentar o Bruno. Perdi dele na última (no mês passado em Campinas), é ver o que saiu de errado, pra tentar corrigir e sair com o título".
banner
banner