X

Guga antecipa comemoração do Dia das Crianças

Terça, 11 de outubro 2011 às 20:26:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Uma multidão de crianças esperava o ex-número 1 do tênis mundial hoje no final da manhã, em Florianópolis. Guga chegou ao Instituto Estadual de Educação, maior escola pública da Grande Florianópolis recepcionado por um coro de mais de 600 vozes. A visita do tricampeão de Roland Garros à ilha de mini tênis montada na escola que integra a programação de ações para desenvolver o tênis durante a Semana Guga Kuerten, antecipou a festa do Dia das Crianças para os alunos da 1ª a 8ª série do ensino fundamental.

"Quem mais ganha com tudo isso sou eu. O placar é 6/1, 6/1 para mim", sintetizou Guga empolgado com o agito das crianças. O IEE é uma das mais tradicionais escolas da capital de Santa Catarina, são 1.400 alunos matriculados. "Eu tentei interagir com todo mundo, mas não é fácil, eu acho que abracei umas 400 crianças pelo menos, mas pelo jeito vou ter que voltar no ano que vem", declarou o anfitrião da Semana Guga Kuerten.

Amanhã, dia de comemorar o Dia das Crianças, Guga bate-bola na quadra central do Jurerê Sports Center, às 14h.

EXPERIÊNCIA PRÁTICA E IMEDIATA

A diversidade de jogadas no tênis foi o tema da clínica ministrada pelo diretor da ITF para a América Latina, Miguel Miranda, nesta terça-feira (11), durante a reaização da Semana Guga Kuerten. A clínica reuniu aproximadamente 50 jovens na categoria 12 a 16 anos, masculino e feminino. Os juvenis aprenderam novos golpes e também reforçaram seu estilo de jogo. Segundo Miranda a ideia é demonstrar novas alternativas de jogadas para usar dentro de quadra. “O objetivo é fazer com que o atleta não fique refém de uma única forma de jogo”, destacou.

Para Cauê Gimenez, 15 anos, de São Paulo, os resultado da clínica foram surpreendentes. “Aprendi diferentes formas de jogar e várias opções que vou usar nos meus jogos”, comenta.

Além das estratégias de jogo, Miranda também ressalta que trabalha a autoconfiança dos atletas, incentivando e motivando os juvenis a buscar sempre novidades na forma de se movimentar em quadra.
banner
banner