X

Thiago Monteiro embala, vence outra e pega Zampieri nas 4ªs

Quarta, 05 de outubro 2011 às 19:55:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O juvenil cearense anotou outra importante vitória no saibro do Clube de Campo de São Paulo. O sexto melhor juvenil do mundo, que havia eliminado o gaúcho e cabeça 8 Guilherme Clezar na estreia, passou agora pelo paulista Nicolas Santos, anotando 6/3 e 7/6 (7-3). Nas quartas de final do Open CCSP, ele enfrentará na sexta-feira o paulista Caio Zampieri, que vem em fase de ascensão e superou Alexandre Albarici, por 6/1 e 6/0.

Esta é a segunda vez que Monteiro atinge as quartas de um torneio de nível future, repetindo a campanha de Belo Horizonte em novembro do ano passado. Curiosamente, ele só havia ganhado um de seis jogos profissionais nesta temporada antes de chegar ao evento do Clube de Campo. Zampieri, por sua vez, foi vice-campeão do challenger de Campinas há duas semanas.

Já Tiago Lopes confirmou a condição de cabeça 6 e superou o catarinense Ricardo Siggia, por 6/4 e 6/2, e terá agora um interessante desafio diante do português Gastão Elias. O segundo inscrito do torneio levou um susto e perdeu o primeiro set para o carioca Carlos Severino, antes de marcar as parciais de 4/6, 6/3 e 6/0.

A rodada desta quinta-feira começa às 10 horas. Na quadra principal, Rafael Camilo pega o monegasco Benjamin Balleret, enquanto Daniel Silva e Eládio Ribeiro duelam na quadra 5 e Fernando Romboli desafia Thiago Alves na quadra 6. Mais tarde, Júlio Silva é amplo favorito diante de Alexandre Tsuchiya. Às 14 horas, acontecem duas partidas pela chave de duplas.
banner
banner