X

Rogerinho se diz tranquilo para surpreender no 1º dia

Terça, 05 de julho 2011 às 17:26:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rogério Dutra da Silva, um dos estreantes da equipe brasileira para o confronto da Copa Davis diante do Uruguai, em Montevidéu, a partir desta sexta-feira, disse nesta terça-feira que está pronto para defender o Brasil no confronto válido pela final do Zonal I Americano.

Escolhido por João Zwetsch ao lado de Thomaz Bellucci para jogar as partidas de simples do confronto, ele se diz confiante para sua estréia.

"Estou me sentindo bem, achei que poderia estar mais ansioso do que de costume, mas a equipe está me dando um respaldo legal, o João tem conversado muito comigo, mesmo os mais experientes, Thomaz (Bellucci), Bruno (Soares), e por isso me sinto bem. Defender o Brasil dá um gostinho diferente. Espero começar bem, quem sabe estrear com uma vitória", disse ele.



Ele também falou sobre o sentimento de defender o Brasil, e sobre sua adaptação ao clima frio do Uruguai. "A sensação é muito boa, estou aprendendo bastante nesta semana, me sinto muito bem. A cada dia estamos melhorando, já estou bem adaptado aqui, os primeiros dias sempre são mais difíceis, então estou tentando aproveitar ao máximo", disse.

Sobre o Uruguai, ele pregou respeito aos donos da casa. "Eles têm o (Pablo) Cuevas é um cara forte, experiente, e outros bons jogadores. É uma equipe forte, mas o Brasil também está com uma qualidade boa de jogadores, acho que se a gente se impor podemos sair daqui com a vitória", concluiu ele.

Os brasileiros treinaram em dois períodos nesta terça-feira, e devem entrar na fase final de preparação para o confronto nesta quarta e quinta-feira. Na quinta, por volta das 14h30, o sorteio oficial do confronto definirá a ordem de jogos de sexta-feira e domingo. A intenção do capitão é jogar com Bellucci e Dutra da Silva em simples, e João Olavo Souza e Bruno Soares nas duplas.
banner
banner