A bielorussa Victoria Azarenka, número 5 do ranking, que hoje saiu derrotada nas semifinais de Wimbledon pela tcheca Petra Kvitova, disse após o confronto que no futuro terá “outras oportunidades” de disputar uma final de Grand Slam, algo que ainda não conseguiu em sua carreira.
“Hoje não ganhei, mas terei outras oportunidades. Tenho que seguir me esforçando porque estou conseguindo resultados consistentes. Preciso continuar trabalhando na mesma direção”, disse Azarenka. “Estou decepcionada com a derrota, mas não vou sentar aqui e chorar e lamentar ter perdido a partida. O que vou fazer agora é descansar um pouco e me preparar para a temporada de quadras duras”.
Sobre o jogo, a bielorussa ressaltou as qualidades de Kvitova. “Enquanto minhas bolas saiam por pouco, as dela iam sempre na linha. Eu acho que Kvitova pode ganhar de qualquer uma em qualquer momento porque está mostrando um tênis incrível. Se continuar jogando como hoje, eu tenho certeza que ela tem muitas chances de conquistar o título”.
Azarenka, que tem 21 anos, disputou a sua sexta edição de Wimbledon, um torneio em que o seu melhor resultado havia sido as quartas-de-final em 2009. Além disso ela chegou neste ano nas quartas-de-final de Roland Garros e as oitavas-de-final no Australian Open.