X

'Se Murray vencer Nadal, deve ganhar o título', diz Toni

Quinta, 30 de junho 2011 às 14:49:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Toni Nadal, tio e treinador do número 1 do mundo Rafael Nadal, disse em entrevista coletiva que se Murray vencer seu sobrinho amanhã tem muitas chances de conquistar pela primeira vez um Grand Slam e terminar com o jejum de 75 anos dos britânicos em Wimbledon.

“Se o Murray vencer amanhã, creio que ele ganhará o torneio. Se for Nadal eu não sei o que acontecerá”, disse o treinador após uma sessão de treinamento realizada pelo espanhol no All England Club. “Murray venceu em Queen’s e eu acho que um jogador bom como ele deveria vencer um Grand Slam. Ele é muito bom para não conseguir isso. É claro que precisa pensar em Djokovic, o melhor do ano, e em Tsonga que venceu Federer, mas Murray está jogando muito bem”.

O espanhol é o grande favorito do torneio e tenta defender seu título de 2010 e conseguir assim levantar o troféu em Wimbledon pela terceira vez, enquanto o britânico, cabeça-de-chave número 4, tenta chegar pela primeira vez na final de Wimbledon. Ele já foi vice-campeão em Grand Slam em três oportunidades, Australian Open 2010 e 2011, e USOpen em 2008. “Quando se joga contra Murray nada é fácil. Até agora Rafa tem jogado bem, mas isso não será o suficiente contra Murray. Ele está com muita confiança. Chegou à final do Australian Open e às semifinais em Roland Garros nesse ano”

Toni Nadal tratou de tirar o foco na contusão no pé de seu sobrinho. “Ontem usamos analgésicos, mas hoje nada. Ele treinou normalmente. Estamos acostumado a lidar com lesões, não é um problema para nós. O assunto amanhã é Andy Murray, e não a lesão”.

Os dois já se enfrentaram 15 vezes, com 11 vitórias para o espanhol. Nas semifinais de Wimbledon no ano passado Nadal venceu por 6-4, 7-6(6), 6-4.
teninews.com.br
br.jooble.org