X

Sharapova vence e busca o segundo título em Wimbledon

Quinta, 30 de junho 2011 às 12:57:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A russa Maria Sharapova, número 6 do mundo, está pela segunda vez na final de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano. Nesta quinta-feira ela venceu a alemã Sabine Lisicki por 6/3 e 6/4 e enfrenta agora na grande final a tcheca Petra Kvitova, 8ª do ranking.

Leia Mais:
Musa volta ao top 5 após três anos
Kvitova alcança a final ao bater Azarenka

A russa teve problemas no saque durante todo o jogo, apresentando um número incrível de 13 duplas-faltas. Mesmo assim manteve seu estilo de jogo de muita agressividade no fundo de quadra e contou com erros não forçados da rival em momentos cruciais da partida. No total foram 14 winners e 18 erros não forçados de Sharapova, e 18 jogadas vencedoras contra 14 erros não forçados de Lisicki, 62ª do ranking.

A partida começou com cheiro de zebra na quadra central de Wimbledon, com a alemã quebrando o saque de Sharapova e abrindo logo 3/0 no placar. A russa reagiu e quebrou o serviço de Lisicki no quinto e nono games do set. A número 6 do mundo venceu o set com um ace, o primeiro dos 2 que fez na partida.

O segundo set também começou com larga vantagem, dessa vez para Sharapova. A russa abriu logo 3/0 contando com erros bobos de Lisicki. Nesta altura o jogo não agradava o público presente na quadra central de Wimbledon que presenciava Sharapova jogando mal, mas mesmo assim vencendo com facilidade.

Lisicki chegou a quebrar o serviço da russa no quarto e oitavo games, mas também cedeu outras 3 quebras para a adversária que fechou o jogo em 6/4 e 6/3, após 1h27min de jogo.

Sharapova tenta seu segundo título em Wimbledon, o primeiro veio em 2004. Busca também o 4º Grand Slam (venceu no US Open em 2006 e na Austrália em 2008). Ela enfrenta na final, no sábado, a tcheca Petra Kvitova. Sharapova venceu o único jogo disputado entre as duas nas semifinais de Memphis (EUA) no ano passado.
teninews.com.br
br.jooble.org