Rafael Nadal se classificou, nesta quarta-feira, para a fase semifinal de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, e pelo qual defende o título. O espanhol, que machucou o pé na segunda-feira, contra Juan Del Potro, admitiu estar jogando sob efeito de anestésico.
"Meu pé não está bem, mas para jogar as quartas de Wimbledon é necessário uma emergência, daí decidimos tomar anestésico para o pé. E assim irei até o fim do torneio", disse o tenista que continuou: "Quando é aplicada a anestesia, ela dura cinco horas e não sinto mais nada".
Apesar do contratempo, Rafa revelou não estar "preocupado" que este problema lhe afete na partida diante de Andy Murray na próxima sexta-feira na semifinal: "Estou preparado para jogar partidas perto do 100%. O susto no começo foi grande, mas os exames foram surpreendentemente positivos".
Nadal também lembrou dos confrontos anteriores com Murray. Ele venceu onze e perdeu quatro, duas dessas derrotas em Grand Slams e relembrou osconfrontos de 2010, na semi, e 2008, nas quartas, quando bateu o mesmo rival: "Em 2008 foi diferente, porque era o ano que ele despontou, mas depois ele começou a ser consistente. Ano passado foi um jogo de verdade, ele estava nas mesmas condições que eu. Agora, ele tem mais experiência, fez a final na Austrália, semi na França. Mas os jogos anteriores entre nós não interferem".