X

Murray se delicia com Lopez e lutará pela final de Wimbledon

Quarta, 29 de junho 2011 às 14:59:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em um dia difícil para os favoritos, Andy Murray foi o único a conseguir tranquila vitória nas quartas de final de Wimbledon. A esperança britânica não deu chances ao espanhol Feliciano Lopez e venceu por 3 a 0, parciais de 6/3 6/4 e 6/4. Na semi, ele pode reencontrar Nadal.

Desde o início, Murray mostrou que o dia seria dele. No primeiro set, o escocês conseguiu a quebra no sexto game e não teve trabalho para manter a liderança no placar e fechar por 6 a 3. O panorama da segunda série foi o mesmo. Murray abriu uma quebra no meio do set e fechou por 6 a 4. Durante as duas primeiras parciais, Andy não cedeu nenhum break point.

O terceiro set parecia seguir o mesmo caminho. Murray conseguiu a quebra e andou na frente. Quando sacava com vantagem de 4 a 3, entretanto, Lopez teve seus únicos dois break points no duelo. Nesse momento, o britânico escapou da situação perigosa, confirmou em seguida e caminhou para a vitória por 6 a 4, liquidando o duelo.

A rápida vitória do escocês, além de poupar o físico, certamente vai ajudar na recuperação de uma lesão na perna que sentiu durante o encontro. O tenista vai fazer tratamento, mas o incômodo não preocupa para a partida de sexta-feira.

Na semifinal, o tenista da casa pode ter outra vez pela frente o espanhol Rafael Nadal. Ano passado, na mesma fase, o número 1 do mundo levou a melhor e venceu por 3 sets a 0. No confronto direto, a vantagem do líder do ranking é de 11 a 4. Em Grand Slams, Rafa lidera o confronto por 4 a 2 e em Wimbledon foram duas vitórias do jogador da Espanha.
teninews.com.br
br.jooble.org