Reportagem do diário espanhol Marca desta quarta-feira traz detalhes da lesão no pé esquerdo sofrida por Rafael Nadal na última segunda-feira na vitória em quatro sets diante do argentino Juan Martin Del Potro. O tenista voltou a sentir as velhas dores no joelho.
O médico do espanhol detalhou que exames nãomostraram qualquer tipo de fratura ou fissura no pé, apenas uma inflamação no osso calcáneo e no astrágalo.
O pé esquerdo de Nadal já havia tido problemas em 2004 com uma fratura do escafoides e outro no peroneo0astragalino anterior em outubro de 2005. As palmilhas pronadas feitas na medida para o tenista acabaram com as dores.
Mas Nadal também voltou a sentir dores no joelho direito na vitória sobre o luxemburguês Gilles muller, segundo revelou o jornal. Por isso, ao término de Wimbledon, ele não jogará a Copa Davis e vai se submeter a uma infiltração com fatores de crescimento, o mesmo que fez no ano passado.
Serão aplicadas microinjeções para aliviar a dor sem esquecer do Tecar, aparto de alto frequência que emite ondas de função antiinflamatória.