A Federação Internacional de Tênis reagiu às críticas de Rafael Nadal, número 1 do mundo, que disse nesta terça-feira que a entidade não ouve os jogadores e não muda o formato da Copa Davis, que só é esvaziado cada vez mais pelos grandes jogadores.
"Respeitamos suas decisão, mas não tanto os argumentos que deu. Disse que nós não escutamos os jogadores. Isso é um erro", revelou o presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti, em entrevista à agência DPA, fazendo referência também a ausência de Nadal do duelo contra os Estados Unidos.
"Se o senhor Nadal tem uma proposta clara, pode fala pro conselho diretivo da ITF que está pronto para escutar e não ficar falando que está ruim sem ter algo concreto".
Segundo a ITF eles escutam os jogadores e alguns jogadores chegaram a pedir para que o torneio fosse jogado a cada dois anos como um campeonato mundial.
"Cinco anos atrás a ATP pediu para mudar as datas, para que não tivessemos duas semanas entre os Grand Slams e a Copa Davis. Fizemos o quer queriam os jogadores incluindo o senhor Nadal pois recebemos uma carta assinada por 20 jogadores".
Sobre a reclamação de Rafa dizendo que a ITF saó pensa no dinheiro, Ricci Bitti rebateu: "O dinheiro só serve para o desenvolvimento do esporte,.