A bela alemã Sabine Lisicki, número 62 do mundo e convidada da organização, venceu a francesa Marion Bartoli, nesta terça-feira, e garantiu passaporte rumo às semifinais do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano disputado sobre o piso de grama.
Lisicki, que ficou boa parte do ano passsado parada por lesão, precisou de 2h21min para derrotar a nona colocada e algoz de Serena Williams, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (7/4) 6/1 em duelo realizado com o teto retrátil fechado por conta da forte chuva que caiu em Londres.
Lisicki controlou bem o jogo no primeiro set que teve três quebras logo nos primeiros games e fechou sem sufoco. No segundo chegou a servir com 5/4, mas desperdiçou três match-points com erros. Bartoli lutou, venceu o tie-break e forçou o terceiro set. Mas cansada, a francesa não conseguiu resistir ao bom saque da alemã, levou duas quebras e perdeu o jogo por 6/1.
Este é o melhor resultado da carreira de Lisicki em um Grand Slam. Ela supera as quartas de Wimbledon em 2009 quando parou na russa Dinara Safina. Ela é a primeiras germânica na semi em Londres desde Steffi Graf em 1999.
Na próxima quinta-feira ela enfrenta a vencedora do jogo entre a russa Maria Sharapova e a eslovaca Dominika Cibulkova.