Novak Djokovic, número dois do mundo, segue firme no torneio de Wimbledon. O sérvio não teve problemas para superar o perigoso francês Michael Llodra, 19º favorito ao título, 35º do mundo e algoz do brasileiro Ricardo Mello na segunda rodada. Ele está nas quartas de final.
O natural de Belgrado precisou de apenas 1h41min para derrotar o tenista de saque e voleio com um triplo 6/3 em duelo realizado na quadra 1 do All England Club.
Llodra entrou cabisbaixo e em seu primeiro game de serviço já deu duas duplas-faltas sendo quebrado. Nole abriu 3/0 e só conduziu até fechar por 6/3.
Na segunda etapa o momento de maior equilíbrio com LLodra confirmando e voleando com mais consistência. Ficou no jogo até o sétimo game quando deu dupla-falta, errou voleio fácil e permitiu a quebra. Nole quebrou de novo e fechou por 6/3.
Na parcial final a vantagem do sérvio veio no oitavo game com finta na rede. Ele serviu bem para fechar com o mesmo placar das parciais anteriores.
Nole está a duas vitórias de se tornar o número 1 do mundo (precisa da final) e pode dar mais um passo se vencer a jovem promessa australiana Bernard Tomic, número 158 do mundo, de apenas 18 anos e que saiu do quali. Tomic, porém, faz sua melhor campanha da vida com vitórias sobre Nikolay Davydenko, Robin Soderling e o belga Xavier Malisse nas oitavas.