Chegou ao fim a série consecutiva de vitórias de Serena Williams em Wimbledon. A dona de quatro títulos no All England Club e que vinha de um bicampeonato e 17 jogos sem perder, sucumbiu diante do excelente nível da francesa Marion Bartoli nesta segunda-feira.
A número 25 do mundo, ex-líder e dona de 13 Grand Slams, foi eliminada nas oitavas de final diante da vice-campeã de 2007 e atual nona do ranking, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (8/6) após 1h57min de duração.
Serena chegou a salvar quatro match-points, três quando a rival servia por 6/5 pro jogo em 40/15. A americana quebrou de volta, salvou mais um match-point, mas no quinto não teve chance.
A americana jogou apenas seu segundo torneio após um ano parada por conta de uma série de lesões como um corte no pé e uma embolia pulmonar.
Bartoli, semifinalista em Roland Garros, lutará pela semi no All England Club diante da alemã Sabine Lisicki, que derrotou a tcheca Petra Cetkovska por 7/6 (7/5) 6/1. Lisicki foi a algoz da vencedora de Paris, a chinesa Na Li.