Depois de cinco anos, a musa Maria Sharapova, volta a disputar as quartas de final de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano que lhe trouxe holofote após ser campeã aos 17 anos em 2004. Nesta segunda-feira a número seis do mundo garantiu sua vaga.
Sharapova precisou de 1h21min para bater a chinesa Shuai Peng, 20ª da WTA, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2.
Maria teve um jogo apertado até quebrar no final da primeira etapa. Na segunda saiu abrindo duas quebras no início e bastou controlar para finalizar.
A ex-número 1 do mundo e dona de três Majors venceu sua quarta partida sem perder sets em Londres. Desde 2006 ela não alcançava esta fase no evento onde tem duas semis naquele ano e também em 2005.
Sua próxima rival será a eslovaca Dominika Cibulkova, 24ª do mundo, que acabou com o sonho da líder da WTA, Caroline Wozniacki, de ganhar seu primeiro Major. Cibulkova superou a rival por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 7/6 (7/5) 7/5.
Wozniacki é a número 1 desde outubro do ano passado e só tem vice-campeonato de Grand Slams no currículo. Desde então é questionada.
Sharapova e Cibulkova, duas das mais belas jogadoras, jogaram quatro partidas, todas no saibro, com duas vitórias para cada.