Amigo e companheiro de treinos de Serena Williams, Sasha Bijan contou ao diário sérvio Vecernje Novosti detalhes sobre os problemas sofridos pela ex-número 1 do mundo durante o ano. Tudo começou com o corte no pé em Munique dias após seu título em Wimbledon.
Segundo o sérvio, Serena havia acabado de ir à uma pedicure e vestia chinelos quando o garçom derrubou um copo em seus pés: "Foi o maior voluma de sangue que já vi em minha vida, até mais do que nos filmes do Quentin Tarantino", disse.
Semana passada, Serena mostrou aos repórteres americanos as cicatrizes no pé durante o torneio de Eastbourne, na semana passada, que marcou sua volta.
Bijan também disse que a embolia pulmonar de Serena, sofrida em fevereiro, ficou praticamente fora de controle: "Ela começou a vomitar sangue, foi um desastre, ficamos em pânico, neste momento não sabíamos o que era, foi um caos".
Além destes dois problemas, Serena também caiu da bicicleta em sua casa na Flórida em outubro do ano passado, sofrendo mais uma lesão não tão séria.
"Foi um desastre. Estava pedalando na minha comunidade e não estava obedecendo as regras do tráfego local, estava muito rápida e daí não controlei a velocidade e caí. Foi horrível, mas engraçado pois todo mundo ria de mim. Ficou uma cicatriz no meu ombro que não foi e outra no meu rosto que se foi".