O argentino David Nalbandian, número 23 do mundo e ex-top 3, gostou de seu desempenho apesar da queda por 6/4 6/2 6/4 para Roger Federer no dia de ontem na terceira rodada de Wimbledon. Seu foco agora é a Copa Davis diante do Cazaquistão.
"Foi a melhor partida que joguei desde o retorno ao circuito independente da derrota. Quando se perde é difícil de desfrutar, mas gostei de voltar à quadra central que é acatedral do tênis", disse o natural de Córdoba.
"Era uma partida duríssima. Em algum momento tiva uma oportunidade mínima e não aproveitei e neste nível não se pode haver descuidos, você acaba pagando caro".
Sobre as dores na perna direita que sentiu, ele declarou: "É normal após cirurgia, mas não havia sentido nos outros jogos".
Agora o objetivo é a Copa Davis dentro de duas semanas e Nalbandian afirmou que "falta pouco" para estar fisicamente recuperado das lesões e que "se encontra no caminho" para recuperar seu nível.
"É difícil me sentir muito bem, são minhas primeiras e falta ritmo, mas este é o caminho. Falta apenas tempo, nada mais".
"A Copa Davis tem uma boa equipe e com um pouco de sorte na chave é viável de ganharmos. Um Grand Slam, com o passar do tempo, fica mais duro pra mim. A exigência é tremenda, é preciso estar muito bem preparado".
"No me había pasado en los otros