Rafael Nadal, número 1 do mundo e bicampeão de Wimbledon, confessou neste sábado que enfrentar Juan Martin Del Potro nas oitavas de final "será um grande desafio". O espanhol assinalou que o argentino "joga no nível máximo quando está bem fisicamente".
"Tenho que jogar meu melhor tênis para enfrentá-lo. Creio que ele é um jogador completo", disse o espanhol após bater o luxemburguês Gilles Muller por 7/6 7/6 6/0: "Seu nível de tênis é para terminar o ano entre os cinco melhores. Se não está mais acima no ranking é porque esteve lesionado", continuou Rafa se referindo ao problema no punho de Delpo que ficou nove meses sem jogar e no início de 2011 se encontrava abaixo dos 400 do mundo e hoje ocupa o 21º lugar.
Sobre seu jogo de hoje, a revanche da derrota sofrida em 2005 em quatro sets, Nadal afirmou: "Em 2005 foi similar, uma partida feia. Nada é bom durante este jogo pois você está no limite o tempo todo. Saquei melhor hoje e o importante era chegar bem nos tie-breaks".
Nadal cometeu apenas três erros não-forçados, todos no primeiro set: "Não teve muito jogo e por isso não podia cometer muitos erros. Joguei muito bem mentalmente e aproveitei minhas raras oportunidades".