Roger Federer, número três do mundo, apresentou seu tênis de primeira qualidade para garantir vaga nas oitavas de final. Ele não deu chances ao argentino David Nalbandian, ex-top 3 e atual 23º colocado, na quadra central do All England Club, em Londres.
O suíço da Basileia venceu por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 6/4 em apenas 1h46min de duração.
Os dois talentosos se conhecem desde os tempos de juvenil e realizaram o 19º encontro no circuito profissional. Federer, que já perdeu uma final de ATP World Finals, em 2005 na China, ganhou a 11ª partida.
No encontro de hoje uma aula de Federer. Ele largou quebrando, levou o empate, mas tornou a quebrar nametade do primeiro set conduzindo até marcar 6/4.
O segundo set foi o mais fácil. Roger com duas quebras fez 6/2 em menos de 30 minutos diante de um argentino que pediu atendimento médico para verificar problema na perna. Na terceira parcial, Nalbandian sacou melhor e chegou a ter 4/3, mas no 4/4 bobeou após game de 40/15 e Federer conseguiu a vantagem com belo slice curto. No último game Federer precisou de quatro match-points para concluir. Em um deles cometeu erro bobo de smash e outro Nalbandian deu uma curta sensacional.
No encontro Federer sacou demais. Aplicou 71% do primeiro serviço disparando 14 aces. Errou 14 bolas contra 36 winners diante de 23 winners e 13 equívocos do natural de Córdoba que este ano fez duas cirurgias seguidas na perna e abdômen.
Roger enfrentará, na segunda-feira, o russo Mikhail Youzhny, que bateu em quatro sets o espanhol Nicolas Almagro.