E teremos o clássico Rafael Nadal x Juan Martin Del Potro nas oitavas de final de Wimbledon. Minutos depois da classificação do espanhol, foi a vez do argentino 21º do ranking garantir sua passagem ao derrotar o francês Gilles Simon, 16º, por 3 sets a 0.
O natural de Tandil marcou apertados 7/6 (10/8) 7/6 (7/5) 7/5 em partida realizada na quadra 2 do All England Club. O jogo havia sido interrompido ontem com Del Potro abaixo com 2/4. Na primeira etapa ele já havia salvo quatro set-points. No retorno ele logo equilibrou as ações e foi mais efetivo nos momentos decisivos.
Esta é a melhor campanha do campeão do US Open de 2009 em Wimbledon onde nunca havia passado da segunda rodada nas três participações anteriores.
Diante de Nadal são oito jogos e cinco derrotas, mas uma de suas vitórias foi no único Grand Slam, em Nova York há dois anos. O último encontro foi vencido por Nadal no piso duro de Indian Wells em março.
Este se torna também o melhor resultado do argentino em Grand Slams desde seu retorno da lesão no punho. Ele ficou nove meses parado em 2010 e retornou no fim de setembro.