A Etapa de Manaus (AM) do Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil recebe neste sábado a visita do ex-jogador Marcos Daniel, um dos maiores jogadores da história recente do tênis brasileiro, ex-Top 60 do mundo, que encerrou a carreira na atual temporada. Daniel chega à capital amazonense na madrugada deste sábado, e deve acompanhar a programação de jogos na Academia de Tênis e no Bosque Clube, que recebem as semifinais do Circuito.
Marcos Daniel, que defendeu o Brasil em nove partidas pela Copa Davis com sete vitórias e duas derrotas, visita Manaus pela primeira vez. "É a primeira vez que vou pra Manaus. Vai ser interessante conhecer, até porque durante a carreira a gente fica mais no sul e sudeste do país, acaba não tendo oportunidades como esta, estou bem feliz. Será legal pra conhecer um pouco do tênis na região, conhecer os tenistas", disse ele.
Sobre o Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil, o ex-Top 60 do mundo elogiou a iniciativa da CBT. "É uma iniciativa bem interessante, quando eu era juvenil tinha que jogar os torneios diferentes, em lugares distantes, muitas vezes pra pontuar pouco, era complicado. Com um circuito assim os jogadores podem jogar os torneios mais fortes ao longo de toda a temporada, é bom pra todo mundo", completou ele.
Marcos Daniel encerrou a carreira em Roland Garros 2011, depois de ficar fora da chave principal do Grand Slam parisiense. O gaúcho de Passo Fundo (RS) conquistou 14 Challengers na carreira, e fez outras oito finais. O último torneio do gaúcho como profissional foi o ATP de Estoril, em Portugal.