A fraca porém constante chuva apareceu novamente em Londres e cancelou todos os jogos do fim de tarde na capital inglesa, incluindo a partida do número 1 do mundo, Rafael Nadal, na terceira rodada de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada disputado na grama.
Nadal liderava contra o luxemburguês Gilles Muller por 1 set a 0 com 7/6 (8/6) e havia pedido atendimento médico, quando os primeiros pingos caíram e obrigaram os tenistas a voltar pro vestiário. Depois de mais de uma hora interrompido, o jogo foi oficialmente transferido e será retomado às 9h deste sábado na mesma quadra 1 onde estava sendo realizado hoje.
Com 86% de primeiro serviço pesado, o canhoto Muller não deu chances a devolução de Nadal que se limitou a confirmar o seu e salvar dois set-points ao servir com 5/6. Ele foi corajoso no momento e no tie-break viu o rival dar dupla-falta no 6 a 6 para ter set-point e confirmar com serviço no peito de Muller: 7/6 (8/6) após 53 minutos.
Muller é o último tenista a vencer Nadal antes de uma final em Wimbledon, na segunda rodada de 2005. De lá pra cá foram dois vices, em 2006 e 2007, dois títulos, em 2008 e 2010 (em 2009 ele não jogou por lesão).
O vencedor deste encontro enfrenta o argentino Juan Martin Del Potro ou o francês Gilles Simon. Delpo havia salvado quatro set-points para marcar 7/6 (12/10), mas perdia o segundo por 4/2 quando o encontro também foi adiado.
Ao todo 20 partidas foram canceladas incluindo a da italiana Francesca Schiavone, vice de Roland Garros, que perdia por 3/6 6/4 3/2 para a austríaca Tamira Paszek.