O espanhol Feliciano Lopes jogou uma grande partida e aprontou a zebra do dia em Wimbledon. Sacando muito bem o número 44 do mundo derrotou o norte-americano Andy Roddick por 7/6(2), 7/6(2) e 6/4 após 2h18min de jogo e está nas oitavas-de-final do Grand Slam britânico.
Roddick, número 10 do mundo, entrou em quadra com um grande favoritismo por já ter chegado a três decisões em Wimbledon e por ter um retrospecto altamente positivo contra o adversário, 7 vitórias em 7 jogos disputados.
O norte-americano começou bem confirmando com facilidade seus games, enquanto Feliciano, 44º do ranking, encontrava alguns problemas. Mas foi o espanhol que quebrou o serviço de Roddick no nono game, que foi logo devolvida no game seguinte. O set foi para o tiebrake, em que o espanhol dominou com ótimos saques e fechou o set em 7/6(2).
O segundo set teve história parecida. Os dois tenistas não tiveram seus serviços ameaçados e a decisão foi para o tiebrake. Lopez sacou novamente muito bem e contou com ótimas subidas na rede para fechar novamente em 7/6(2). No total ele anotou 28 aces contra 23 de Roddick. O jogo agressivo do espanhol também rendeu 57 winners, contra apenas 7 erros não forçados. Roddick marcou 40 winners contra 16 erros não forçados.
O terceiro set foi mais fácil para Lopez, que quebrou o saque de Roddick no terceiro game do set e depois administrou seus serviços muito bem para fechar o jogo em 7/6(2), 7/6(2) e 6/4. “Eu nunca havia vencido ele, mas eu sabia que em Wimbledon é diferente e que eu iria ter as minhas chances”, disse o atleta espanhol após o jogo.
Lopez já chegou às quartas-de-final de Wimbledon duas vezes, em 2005 e 2008. Ele tenta repetir sua melhor campanha contra o vencedor do duelo entre Gael Monfills, número 8 do mundo, e polonês Lukasz Kubot, 93º do ranking.