A musa Maria Sharapova, número seis do mundo, teve muito trabalho com a jovem britânica Laura Robson, de apenas 17 anos número 254 do mundo, mas conseguiu carimbar seu passaporte rumo à terceira rodada de Wimbledon, Grand Slam na grama que ganhou em 2004.
Sharapova, ex-líder da WTA, precisou de 1h48min para marcar 7/6 (7/4) 6/3 em duelo realizado na quadra 1 do All England Club e que era para ter acontecido ontem não fosse o atraso provocado pelas constantes interrupções por conta da chuva.
Maria chegou a ter break-points em um primeiro game longo, não converteu e viu a oponente vir pra cima para quebrar e abrir 4/1. Mas Sharapova se recuperou, levou a melhor no tie-break e marcou 5/1 na segunda parcial. Robson, apoiada pela torcida local, não entregou, devolveu uma das quebras e teve break para empatar, mas Maria foi valente e fechou por 6/3.
Dona de três Grand Slams (US Open de 2006 e Australian Open em 2008), Sharapova enfrenta agora a tcheca Klara Zakopalova, tenista de 29 anos 35ª da tabela. Zakopalova ganhou o único encontro entre as duas no Australian Open de 2003. Sharapova tinha apenas 16 anos na ocasião.