Roger Federer ficou contente com sua performance na segunda rodada de Wimbledon nesta quinta-feira que lhe valeu vaga na terceira fase. O número 3 do mundo e hexacampeão do torneio superou o francês Adrian Mannarino por 6/2 6/3 6/2.
"Fiz uma partida muito boa. Consegui ditar o ritmo cedo e me manter com o plano de jogo", disse Federer em entrevista à tv britânica: "Saquei bem no início e mantive assim durante a partida".
Federer teve apenas um momento complicado. Sacando em 5/3 pro 2º set viu Mannarino abrir 0/40, mas não se assustou: "Penso que se ele convertesse e equilibrasse, eu não perderia um set hoje. Essa foi uma oportunidade e contra os tops não tem tanta chance".
Federer ainda fez um elogio ao francês número 55 do mundo: "Ele tem potencial assim como vários franceses e é canhoto o que me dificultou um pouco para acostumar."
Neste sábado, Roger enfrentará o argentino David Nalbandian, ex-top 3 e pelo qual perdeu oito de 18 partidas disputadas uma delas na final do ATP Finals em 2005: "Não gostei de enfrentá-lo por várias vezes. Então espero uma partida difícil".