Roger Federer entrou na quadra central do All England Club sob o teto retrátil fechado e quase às 20h no horário de Londres com muito atraso e resolveu trabalhar bem rápido para garantir passaporte à terceira rodada de Wimbledon, torneio pelo qual busca o heptacampeonato.
O número três do mundo desperdiçou apenas 1h28min do seu tempo para bater o francês Adrian Mannarino, 55º da ATP, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 6/2.
O suíço tratou de se impôr logo de cara quebrando o oponente para marcar 3/0. Conseguiu fechar o set com nova quebra para fazer 6/2. Na segunda etapa Mannarino deu algum trabalho apenas no fim salvando breaks e tendo um 0/40 no último game, mas Roger se safou e confirmou fechando por 6/3. Na última etapa ele abriu duas quebras e deu um salto ao estilo Pete Sampras cravando smash para finalizar: 6/2.
Foram apenas dez erros não-forçados de Federer contra 38 winners sendo onze aces. Mannarino ficou mais retraído. Errou nove bolas e acertou dez.
Esta é a 98ª vitória de Federer na grama - contra 14 derrotas - onde venceu seis vezes em Wimbledon e possui outros cinco títulos em Halle (Alemanha).
Na terceira rodada seu desafio será contra o argentino David Nalbandian, 23º do mundo, que passou em quatro sets pelo austríaco Andreas Haider Maurer. Os dois tem história no circuito. São 18 partidas e 10 vitórias de Federer que chegou a perder uma final de ATP Finals em 2005 em Xangai (China).
Todavia o natural da Basileia ganhou as duas últimas, a derradeira na final do ATP jogado na sua casa em 2008.