O chileno Fernando Gonzalez, ex-top 5 e que chegou com muita desconfiança em Wimbledon após ainda não estar com ritmo por conta da lesão que teve no quadril e o afastou por quase um ano das quadras, já está na terceira rodada do Grand Slam na grama.
O atual 478º colocado precisou de apenas três sets para bater o qualifier sul-africano Rik De Voest, 147º, por um triplo 6/4.
Dono de onze títulos e do vice-campeonato do Australian Open de 2007, Feña joga apenas seu quarto torneio no ano. Ele fez segunda rodada no ATP de Belgrado e semis no challenger de Praga (Rep. Tcheca).
Na terceira fase ele desafia o francês Jo Tsonga, vice também na Austrália em 2008 e embalado pelo vice na grama de Queen´s este ano.
Jo-Wilfried encarou um jogo cheio de interrupções por conta da chuva e derrotou o ex-número 1 do mundo juvenil, o búlgaro Grigor Dimitrov, por 3 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/4) 6/4 6/4 7/6 (10/8).
Tsonga chegou a sacar pro jogo com 5/4, mas viu Dimitrov salvar quatro match-points e suou para ganhar um tie-break super disputado.
Gonzalez e Tsonga jogaram uma vez, no US Open de 2009, e o chileno levou a melhor.
O taiwanês Yen Lu, 57º colocado, que surpreendeu no ano passado derrotando Andy Roddick e parando nas quartas de final, aparece como zebra de novo. Ele eliminou o 13º pré-classificado, o sérvio Viktor Troicki por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 6/4 6/4 e agora pega o algoz do brasileiro Ricardo Mello, o francês Michael Llodra.