Número dois do Brasil e 89º do mundo, Ricardo Mello foi eliminado nesta quinta-feira na segunda rodada do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, que é disputado sobre o piso de grama. O campineiro fez boa partida, mas não resistiu ao francês Michael Llodra.
Llodra, 19º pré-classificado e número 35 da ATP, precisou de 2h12min para bater o brazuca com parciais de 6/2 4/6 6/2 6/3.
Llodra saiu quebrando no segundo game, Mello teve um break para devolver, mas não converteu. O francês de 31 anos então dominou, quebrou de novo e fechou por 6/2. Ricaridnho não se abateu, saiu quebrando na segunda parcial e sustentou o serviço para marcar 6/4. No terceiro set ele viu o rival abrir vantagem de 3/0 e manter a ponta até o fim. No quarto set jogo interrompido no 2/2 por 20 minutos por conta da chuva. Na volta Mello sacou com 40/15 no 3/4, mas bobeou, permitiu a quebra e não resistiu.
Apesar da derrota Mello sai de Londres com a primeira após oito jogos na grama, a primeira em Wimbledon, o que o fará marcar 45 pontos na ATP. Com a queda de Thomaz Bellucci o Brasil não tem mais representantes em simples.
Llodra enfrenta o taiwanês Yen Lu, quadrifinalista do ano passado que surpreendeu o sérvio Viktor Troicki, cabeça 13, em três sets.