X

Serena sofre, mas vence e pega Kirilenko. Schiavone avança

Quinta, 23 de junho 2011 às 10:25:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A norte-americana Serena Williams, número 25 do mundo, e a italiana Francesca Schiavone, 7ª do ranking, avançaram para a terceira rodada do torneio de Wimbledon. Elas derrotaram hoje respectivamente a romena Simone Halep e a tcheca Barbora Zahlavova Strycova.

Serena começou com dificuldades contra a 58 do mundo ao perder o primeiro set em 6/3. Porém a ex-número 1 do mundo reagiu e venceu facilmente os outros dois sets, fechando a partida em 3/6, 6/2 e 6/1. A norte-americana jogou de maneira agressiva disparando 31 winners contra 18 erros não forçados, enquanto sua adversária anotou apenas 11 jogadas vencedoras contra 7 erros não forçados.

A norte-americana busca seu quinto título na grama sagrada de Wimbledon. Ela é a atual bicampeã do torneio, mas vem menos confiante este ano por uma lesão que a deixou 1 ano fora das quadras.

Schiavone teve mais facilidade na partida contra Strycova, 55ª do ranking da WTA. A italiana teve o saque quebrado 2 vezes, mas obteve 25 winners para quebrar a adversária 4 vezes. A italiana teve um péssimo aproveitamento no primeiro saque de apenas 61%, contra um também baixo número de 67% da rival.

Serena enfrenta agora a cabeça-de-chave número 26, Maria Kirilenko, que aplicou um duplo 7/5 sobre a tailandesa Tamarine Tanasugarn. A americana ganhou os três jogos contra a rival, o último em Roma (Itália) 2010.

Já Schiavone disputará uma vaga nas oitavas-de-final contra a austríaca Tamira Paszek, número 84 do mundo. O histórico de confrontos entre as 2 tenistas é equilibrado com 2 vitórias para cada lado, com direito a uma vitória apertada de Schiavone em Wimbledon 2008 por 6/3 5/7 10/8.
teninews.com.br
br.jooble.org