Andy Murray, número 4 do mundo, falou depois da partida contra o alemão Tobias Kamke sobre a unificação do Reino Unido para a disputa das Olimpíadas de 2012 em Londres. O escocês falou do prazer que ele teve em jogar pelo Reino Unido nas últimas Olimpíadas.
“Eu não quero entrar em polêmicas envolvendo a política. Eu gostei muito de ter participado das últimas Olimpíadas jogando pelo Reino Unido. Foi uma experiência maravilhosa”, disse Murray após bater Kamke por 6/3, 6/3 e 7/5. A questão é historicamente polêmica, pelo fato do Reino Unido unificar quatro países: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
“Eu amei jogar pelo Reino Unido, mas quem decide mesmo esse tipo de coisa é a federação. Eu não vou entrar em discussões políticas nesse período do ano porque sabemos o que acontece”, disse Murray. As três federações são contra a proposta da Inglaterra, por perderem um pouco de sua independência esportiva.
Sobre a próxima partida em Wimbledon, contra o croata Ivan Ljubicic, Murray mostrou preocupação. “Eu já perdi algumas vezes para ele, e eu espero uma partida muito difícil. Ele saca bem e isso sempre complica as coisas. Os melhores resultados dele foram na grama”. No confronto direto, os dois empatam em 3 a 3, com vitória de Ljubicic no último jogo disputado, em Beijing por 6/3 e 6/2.