O atual vice-campeão de Wimbledon, o número 8 do mundo Tomas Berdych avançou para a terceira rodada do torneio disputado na grama londrina após superar Julien Bennetau por 6/1, 6/4 e 6/2. Outro que avançou foi Richard Gasquet após vencer Igor Kunitsyn por 6/1, 6/4 e 6/4.
O tcheco venceu de forma arrasadora disparando 42 winners contra apenas 9 erros não forçados. O saque de Bennetau, número 77 do mundo, foi quebrado 6 vezes durante o jogo, que durou apenas 1h37min. O francês havia vencido o único duelo entre os dois tenistas, na primeira rodada de Wimbledon em 2004.
Gasquet, 13º do mundo, também não encontrou dificuldades e venceu o russo em rápidos 1h38min de partida. O francês, que chegou nas semifinais de Wimbledon em 2007, contou com 13 aces contra apenas 4 do rival. Além disso, Gasquet quebrou 6 vezes o saque de Kunitsyn, número 66 do ranking da ATP.
Berdych enfrenta agora o vencedor da partida entre o cabeça-de-chave número 25 Juan Ignácio Chela contra o americano Alex Bogomolov Jr. Já Gasquet enfrenta o vencedor do embate entre o cabeça-de-chave número 14 Stanislas Wawrinka e o italiano Simone Boleli.