Venus Williams suou bastante para derrotar a veteraníssima japonesa Kimiko Date-Krumm, de 40 anos, em partida válida pela 2ª rodada de Wimbledon. A americana virou o jogo e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(6), 6/3 e 8/6, em mais de 3 horas de duelo.
No primeiro set, o jogo agressivo de Date-Krumm fez enorme estrago. Com poucos erros e muitas variações, a japonesa chegou a abrir duas quebras de vantagem. Venus, com a habitual garra, reagiu, empatou o set e levou a definição para o tie-break. No desempate, Date-Krumm fez 8 a 6 e abriu vantagem.
No segundo set, Venus jogou com mais potência e conseguiu acuar a japonesa. Rapidamente, ela se impôs, fez 6 a 3 e empatou o duelo, levando a definição para uma eletrizante parcial final.
Na parte decisiva do jogo, Venus e Date-Krumm apresentaram bom nível de jogo e brindaram o público com belos pontos. No fim, a maior capacidade nos momentos de finalização prevaleceu e Williams liquidou o jogo com 8 a 6, em set que não tem tie-break.
Na terceira rodada, Venus encara a espanhola Maria José Martinez Sanchez, algoz de Jelena Jankovic, que marcou 6/3 6/0 sobre a romena Monica Niculescu.
Venus venceu os dois jogos contra a 76ª colocada, o último em Wimbledon 2008.