Os primeiros campeões da etapa amazonense do Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil, o mais importante circuito do país na categoria, foram conhecidos nesta terça-feira, em Manaus (AM). Na Academia de Tênis, os paulistas Caio Niel e Renato Lima sagraram-se campeões do G1, nos 16 e 14 masculino. Na quinta-feira, 62 jogos com os melhores ranqueados do Brasil abrem o Grupo A de Manaus (AM).
Nos 14 masculino, o favorito Renato Lima levantou o título vencendo o também paulista Felipe Carvalho por duplo 6/4. Os dois ainda jogam a decisão de duplas nesta terça.
E nos 16 masculino, o principal favorito, Caio Niel, bateu o brasiliense Lúcio Menezes em dois duros sets, 7/6(12) e 6/4. Nas duplas, os cariocas João Castello Branco e Hugo Pires venceram os capixabas Gabriel Costa e Rafael Borba por 6/1 6/2 e sagraram-se campeões do torneio.
GA reúne líderes do ranking nacional a partir de quinta-feira
Alguns líderes do Ranking Nacional estarão em quadra para esta terceira etapa do Circuito, que reúne os seis maiores torneios nacionais da temporada, a partir desta quinta-feira, 23, com o masculino na Academia de Tênis de Manaus e o feminino no Clube Bosque. Nos 12 masculino, mais uma vez a chave será encabeçada pelo baiano Lucas Cruz, finalista das duas primeiras etapas. Já os 12 feminino não terá representantes em Manaus.
Nos 14, dois campeões do circuito encabeçam as chaves. No masculino, o baiano José Evaldo Neto, campeão da primeira etapa em Teresina (PI), abre campanha contra o carioca Rafael de Campos. Já no feminino a jovem carioca Maria Clara da Silva, campeã de Uberlândia (MG), espera a adversária de estréia.
Nos 16 feminino, a chave será formada apenas por seis meninas: Rafaela Francisquiny, Gabriella Alves, Brenda Silva, Thais Nascimento e Thais Rossmann. Elas jogam em sistema Round Robin para definir as finalistas.
No masculino, o paranaense Marcelo Tebet Filho, campeão da etapa de Uberlândia, é o principal favorito da chave, e estréia contra o mineiro Marco Castro.
E finalmente nos 18 feminino, a mineira Marina Pereira volta a liderar a chave. Campeã em Uberlândia (MG), Marina busca seu segundo título do circuito. No masculino, o também mineiro Victor Gonzaga lidera a chave e estréia diante do catarinense Samuel Walendowsky.