X

Federer sente que Wimbledon é seu momento e por isso tem mais pressão

Terça, 21 de junho 2011 às 20:02:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Duplo sentimento para Roger Federer no torneio de Wimbledon que começou nesta terça-feira para ele. O suíço dono de seis Grand Slams admitiu ao mesmo tempo ter menos, bem como mais pressão no torneio que busca igualar o heptacampeonato de Pete Sampras.

Leia Mais:
Federer estreia com vitória
Suíço aprova estreia
Siga o Tênis News no Twitter!

“Todo mundo estava falando de menor pressão por causa do Novak (Djokovic) e do Rafa (Nadal)", disse o suíço após ganhar do cazaque Mikhail Kukushkin por 7/6 6/4 6/2 nesta terça-feira: "O que me deu menos pressão em Paris foi o fato de tentar ganhar o título por anos e não conseguir. Finalmente conquistei em 2009 e daí em 2010 vim como defensor do título. Daí você tem mais pressão. Este ano cheguei com menos pois não seria minha primeira conquista. Então acontece a mesma coisa este ano aqui".

"Posso chegar com menos pressão, mas ao mesmo tempo quero ir muito bem no lugar onde tenho os meus melhores momentos no ano, onde ganhei seis vezes. Se as coisas forem bem pra mim, posso ir longe, diferente de Roland Garros onde fica um pouco também com os outros. Por isso que aqui sinto que é mais o meu momento e logo vou jogar com pressão por causa da ocasião e do que significa pra mim".
teninews.com.br
br.jooble.org