X

Mello comemora: 'Foi a vitória da superação'

Terça, 21 de junho 2011 às 17:29:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O campineiro Ricardo Mello (Babolat), 89º do mundo, precisou de 3h08min para conquistar sua primeira vitória na grama de Wimbledon. Nesta terça-feira, ele venceu, de virada, o canadense Frank Dancevic, 164º, por 3 sets a 2, parciais de 3/6 3/6 6/4 7/6(6) 6/2.

O tenista número 2 do Brasil já havia disputado a chave principal do terceiro Grand Slam da temporada, em 2005 e 2010, e não havia passado da estreia. "Foi uma boa vitória, principalmente por ter sido o meu primeiro bom resultado aqui em Wimbledon. Só não precisava ser tão suado", afirmou Mello.

Mello admite que estava difícil jogar hoje por causa do vento e que começou errando muito. "Ele (Dancevic) não estava me dando muitas chances no saque dele e eu estava conseguindo fazer o meu com bastante dificuldade", observou o brasileiro.

A reação de Mello veio no terceiro set. "A história começou a mudar a meu favor no 4/3 do terceiro set, quando eu tive 0/40 no meu saque e consegui virar o game e ganhar o set. Foi aí que comecei a errar menos. Ainda tive dois match-points contra no tiebreak do quarto set e mais uma vez virei. No quinto e decisivo set, já estava muito mais sólido de fundo e ele perdeu um pouco a intensidade. Foi a vitória da superação", disse.

Na próxima rodada, somente na quinta-feira, Mello terá pela frente o francês Michael Llodra, cabeça de chave 19, que bateu o britânico James Ward, por 6/3 7/6(4) 6/3.

Mello também irá jogar a chave de duplas ao lado do argentino Carlos Berlocq. Eles enfrentam os britânicos Jamie Delgado e Jonathan Marray. A partida deve acontecer nesta quarta-feira.
teninews.com.br
br.jooble.org