E o Brasil não sairá de mãos abanando da chave de simples de Wimbledon. Ricardo Mello, número 90 do mundo, mostrou muita garra e virou uma batalha perdida em cinco sets após estar perdendo por 2 a 0 para garantir vaga na segunda rodada do torneio mais tradicional do tênis.
O número dois do país superou o qualifier canadense Frank Dancevic, 164º colocado e especialista no piso, por 3 sets a 2 com parciais de 3/6 3/6 6/4 7/6 (8/6) 6/2 em duelo realizado na quadra 7 do All England Club.
O brasileiro chegou a salvar dois match-point no quarto set, parcial onde esteve perdendo por 5/3 e precisou de raça para virar.
Esta se torna a primeira vitória em oito partidas do brasileiro de 31 anos sobre o piso de grama (excluindo jogos de qualifying) e o segundo triunfo dele em cinco sets sobre Dancevic repetindo a vitória da Copa Davis em Florianópolis (SC) 2007.
Na segunda rodada o campineiro enfrentará o francês Michael Llodra, 35º colocado, que bateu em sets diretos o britânico James Ward por 6/3 7/6 (7/4) 6/3. O duelo será inédito.