Número 1 do mundo, Caroline Wozniacki deu início a mais uma tentativa de vencer seu primeiro Grand Slam. Nesta terça-feira, a dinamarquesa ganhou a primeira com facilidade no torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano disputado sobre o piso de grama.
A musa necessitou de apenas 59 minutos para despachar a espanhola Arantxa Parra Santonja por 6/2 6/1 em duelo realizado na quadra 1 do All England Club que sedia a 125ª edição do mais tradicional evento do tênis.
Como sempre Wozniacki, que fez seu primeiro jogo na superfície em 2011, primou pela regularidade aplicando 11 bolas vencedoras contra apenas quatro equívocos não-forçados.
Sua próxima rival será a francesa Virginie Razzano, 96ª colocada, que venceu seu primeiro jogo após a morte de seu noivo por câncer, às vésperas de Roland Garros no mês passado. São quatro jogos entre as duas e a nórdica venceu todos.
A bielorussa Victoria Azarenka, 5ª da WTA, havia iniciado ontem seu jogo contra a eslovaca Magdalena Rybarikova e por conta da chuva retornou à quadra 2 hoje, mas jogou muito pouco. A rival sofreu uma queda, torceu o joelho e abandonou quando perdia por 6/4 3/2.
Azarenka enfrenta a tcheca Iveta Benesova na segunda fase.