X

Murray sai atrás, mas vira com bicicleta na estreia em Wimbledon

Segunda, 20 de junho 2011 às 16:57:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Uma primeira rodada com susto para o britânico Andy Murray, principal esperança britânica para acabar com o jejum de títulos do país que não vence Wimbledon desde 1936 (Fred Perry). O número 4 do mundo precisou virar diante do espanhol Daniel Traver, 59º colocado.

O duelo foi disputado nesta segunda-feira sob teto fechado na quadra central do All England Club já que a chuva não parava em Londres e Murray precisou de 2h09min para marcar 4/6 6/3 6/0 6/0.

Campeão na grama de Queen´s, evento jogado também na capital inglesa há oito dias, Murray começou sendo pressionado por um rival que usava bem a direita com potência nos golpes de fundo. Uma bobeada do escocês de Dunblane e Traver quebrou para fechar por 6/4.

Na segunda etapa o espanhol seguiu incomodando e salvando breaks até Murray finalmente abrir vantagem para fechar em 6/3. A partir daí o que se viu foi um passeio do tenista da casa que fez de tudo na quadra e foi minando a confiança de Daniel Gimeno. Foram 15 games seguidos e um espanhol facilmente batido nos dois últimos sets resultando num duplo 6/0, a tradicional bicicleta no jargão do esporte.

Murray, finalista de três Grand Slams, segue em busca de seu primeiro título desta categoria e vai enfrentar na segunda rodada o vencedor do jogo entre o alemão Tobias Kamke e o esloveno Blaz Kavcic.
banner
banner