O campineiro Ricardo Mello (Babolat), 89º do mundo, já sabe quem vai enfrentar em sua estreia no torneio de Wimbledon. O tenista número 2 do Brasil encara o canadense Frank Dancevic, 164º e que furou o qualifying do Grand Slam inglês. A partida acontece nesta terça-feira.
"O Dancevic não dá ritmo, varia muito as jogadas, além de sacar e volear bem ainda usa bastante o slice de fundo", analisou o brasileiro, que enfrentou o canadense em 2007, durante confronto no saibro entre Brasil e Canadá pela Copa Davis, e venceu por 3/6 6/7(7) 6/3 6/3 11-9. "Mas o principal é fazê-lo jogar o máximo possível e devolver bem o saque", acrescentou.
Mello chegou em Londres na última sexta-feira, vindo da Holanda, e desde então vem tentando treinar. "Tem chovido muito, estou tentando me adaptar. É muita gente para treinar e não para de chover. Tive que treinar algumas vezes na quadra coberta", contou.
O brasileiro faz sua terceira participação na chave principal de Wimbledon. Nas outras duas vezes que jogou, em 2005 e 2010, não passou da estreia.