O sérvio Novak Djokovic, atual número dois do mundo, afirmou neste sábado em entrevista coletiva que acredita em Rafael Nadal e Roger Federer como os dois finalistas de Wimbledon, mas ele assegura também que se sente mais forte do que nunca para chegar à final em Londres.
"Suponho que devemos sempre colocar Federer e Nadal a frente de todos para ganhar Wimbledon porque os dois tiveram muito sucesso recente no torneio e dominaram as quadras de grama nos últimos anos", analisou Nole.
Djokovic perdeu para Federer nas semifinais em Roland Garros no início do mês e teve com isso sua sequência de 43 vitórias consecutivas interrompida. Contudo, ele ainda está muito próximo de realizar o sonho de se tornar pela primeira vez o líder do ranking. Para isso ele depende apenas de si mesmo e precisa chegar à final no All England Club.
Mesmo sem nunca ter chegado à decisão em Wimbledon, o natural de Belgrado aposta no bom momento que vive para alcançar a meta.
"Estou feliz, me sentindo muito bem fisicamente e mentalmente. Sinto que nunca cheguei tão forte em Wimbledon e com tanta confiança, principalmente depois dos melhores seis meses da minha vida", finalizou.