O americano Pete Sampras, maior campeão de Wimbledon com sete títulos e dono de 14 Grand Slams, acredita que o suíço Roger Federer é o principal nome do torneio esse ano e igualará seu recorde com o heptacampeonato na sagrada grama do All England Club.
"Federer é o nome a ser batido na grama de Wimbledon. Ele jogou muito bem em Roland Garros e só parou na final diante do maior de todos os tempos no saibro, o Nadal. Está jogando um tênis agressivo e com muita confiança", aponta o americano, que venceu ao todo 14 Grand Slams na carreira, atrás apenas justamente do suíço, que tem 16 conquistas.
Federer foi campeão em Wimbledon de 2003 a 2007 e em 2009. Ano passado o natural da Basileia decepcionou e caiu nas quartas de final diante do tcheco Tomas Berdych.
Sampras acredita ainda que Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray tem boas chances de título: "Nadal é uma máquina e a cada ano melhora em todos os aspectos. Djokovic está em um grande temporada e seu jogo não tem defeitos. Murray tem potencial também, mas tem mais problemas que os outros em Londres, porque precisa lidar com a pressão e a expectativa da mídia local", finalizou.