Roger Federer, número três do mundo, foi designado como o terceiro cabeça de chave na luta pelo heptacampeonato de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada que é jogado sobre o piso de grama e mais tradicional evento do tênis que chega à 125ª edição.
O suíço da Basileia estreia diante do cazaque Mikhail Kukushkin, 60º colocado, duelo que fará pela primeira vez na carreira.
Na segunda fase pega o vencedor do jogo entre um qualifier e o perigoso francês Adrian Mannarino, quer eliminou o argentino Juan Martin Del Potro no ATP 250 de Queen´s, jogado na grama.
Para a terceira fase, Roger teria um duro compromisso diante do argentino David Nalbandian, finalista de Wimbledon em 2002 e tenista pelo qual perdeu em oito vezes em 18 partidas - os dois jamais jogaram na grama.
Nas oitavas Roger teria o russo Mikhail Youzhny ou o espanhol Nicolas Almagro e nas quartas Jo-Wilfried Tsonga ou o espanhol David Ferrer.
Pela quarta vez seguida em Grand Slams poderemos ter o embate Federer x Novak Djokovic na fase semifinal. No US Open e Australian Open do ano passado deu o sérvio, mas em Roland Garros este ano Roger se vingou.
Nole pode ser o número 1 do mundo se alcançar a final ou com a não conquista do título de Rafael Nadal.
Djokovic estreia no torneio diante do francês Jeremy Chardy e pode ter na terceira fase o cipriota Marcos Baghdatis, ex-top 10 e atual 31º do mundo. São quatro vitórias em quatro jogos contra ele.
Nas quartas possível embate diante do sueco Robin Soderling, quinto do ranking.