X

Juvenis disputam a 3ª etapa do Circuito Nacional Infanto-Juvenil

Terça, 14 de junho 2011 às 17:33:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Alguns dos maiores destaques juvenis brasileiros estarão em Manaus (AM), a partir deste sábado, dia 18 de junho, para a terceira etapa do Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil. Os inscritos de Manaus formarão duas chaves do G1, nos 14 e 16 masculino, que iniciam neste sábado e terminam na terça-feira, antes dos principais jogadores do ranking nacional iniciarem a disputa do GA, maior pontuação do circuito brasileiro, a partir da quinta-feira, 23.

Alguns líderes do Ranking Nacional estarão em quadra para esta terceira etapa do Circuito, que reúne os seis maiores torneios nacionais da temporada. Nos 12 masculino, mais uma vez a chave será encabeçada pelo baiano Lucas Cruz, finalista das duas primeiras etapas. Já os 12 feminino não terá representantes em Manaus.

Nos 14, dois campeões do circuito encabeçam as chaves. No masculino, o baiano José Evaldo Neto, campeão da primeira etapa em Teresina (PI), abre campanha contra o carioca Rafael de Campos. Já no feminino a jovem carioca Maria Clara da Silva, campeã de Uberlândia (MG), espera a adversária de estréia.

Nos 16 feminino, a chave será formada apenas por seis meninas: Rafaela Francisquiny, Gabriella Alves, Brenda Silva, Thais Nascimento e Thais Rossmann. Elas jogam em sistema Round Robin para definir as finalistas.

No masculino, o paranaense Marcelo Tebet Filho, campeão da etapa de Uberlândia, é o principal favorito da chave, e estréia contra o mineiro Marco Castro.

E finalmente nos 18 feminino, a mineira Marina Pereira volta a liderar a chave. Campeã em Uberlândia (MG), Marina busca seu segundo título do circuito. No masculino, o também mineiro Victor Gonzaga lidera a chave e estréia diante do catarinense Samuel Walendowsky.

O Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-juvenil é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis, e terá seis torneios de graduação máxima para o ranking nacional infanto-juvenil, passando por Teresina (PI), Uberlândia (MG), Manaus (AM), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ), este último ainda a definir. No final do ano, os melhores juvenis do país ainda se reunirão para o Masters Mapfre Juvenil de Tênis, em Mogi das Cruzes (SP).

O formato do torneio também foi desenvolvido para se adequar às necessidades escolares dos jovens tenistas, com cada chave ocupando apenas dois dias da semana.
teninews.com.br
br.jooble.org