A ex-número um do mundo Serena Williams não jogava uma partida oficial há quase um ano. Hoje, a americana voltou ao circuito e, mesmo estando enferrujada, conseguiu vencer em três sets. Após o jogo, Serena disse que estava contente e que agora, para ela, tudo seria “bônus”.
“Eu estou muito feliz de estar de volta”, contou a americana após a vitória sobre a búlgara Tsvetana Pironkova, de virada, por 1/6 6/3 6/4.
“O quanto difícil foi o primeiro set? Não foi muito difícil, não foi longo”, disse a atual campeã de Wimbledon – que vai tentar defender o seu título na semana que vem. “Terminou rapidamente e eu só pensei, bem, tomara que eu consiga algum ritmo. Eu acho que eu estava um pouco ansiosa e errando uma quantidade tremenda de bolas.”
“Depois de tudo que eu passei, o tênis é pura diversão agora. É tudo um bônus”, falou Serena, que sofreu de uma embolia pulmonar recentemente.
Na segunda rodada, a americana vai reprisar a final de Wimbledon do ano passado contra a russa Vera Zvonareva, número três do mundo.
“Eu não me lembro muito (da final de Wimbledon). Eu me lembro bastante depois disso”, contou. “Ela é uma ótima jogadora e eu não tenho nada a perder. Eu vou entrar em quadra e fazer o que eu posso fazer. O que será, será.”