Adam Helfant, presidente da Associação dos Tenistas Profissionais, que cuida do tênis masculino, deixará o cargo ao fim desta temporada após concluir três anos de mandato como estipulava o contrato. A opção de não renovação veio pelo próprio Helfant nesta segunda-feira.
Helfant comandou a ATP durante os tempos de crise econômica e ajudou a entidade a não ser afetada ampliando os patrocinadores assim como cobertura televisiva e digital.
"Recentemente informei aos Diretores da ATP que rejeitei a proposta para continuar. Desde que me juntei à entidade senti uma imensa responsabilidade pelo esporte e as pessoas envolvidas nele e deixei coisas melhores do que quando assumi. Tenho orgulho de dizer que a turnê está mais forte do que nunca em ações dentro de quadra e no mercado e está bem posicionada para o futuro".
"Agora é o momento de olhar pro futuro, pra novas oportunidades e esse tempo é agora pra mim. Adorei meu trabalho pra ATP assim como os desafios que tive", disse Helfant que já trabalhou como membro administrativo da Nike.
A ATP agora vai procurar por um novo presidente.
Elogios de Federer - O trabalho de Helfant ganhou elogios de Roger Federer, presidente do conselho de jogadores da entidade: "Em nome dos jogadores e do conselho gostaria de agradecer pela excelente liderança do Adam além de sua contribuição durante seu mandato na ATP. Atingimos muita coisa juntos e lamentamos sua partida. O esporte está em boa forma e estamos dispostos a ajudar a entidade para achar um novo líder".