X

Projeto de Tênis no RJ ajuda a socializar meninos carentes

Domingo, 12 de junho 2011 às 20:23:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Bárbara Galiza - Não são muitos que tem a oportunidade de jogar tênis no Brasil. O esporte – que já foi chamado de “burguês” pelo nosso ex-presidente – é reservado, em maioria, a uma pequena parte mais rica da sociedade. Pouquíssimos jovens descobrem o prazer que é bater em uma bolinha amarela. Alexandre Borges tenta mudar isso.

O professor de tênis (em horário integral) criou um projeto comunitário no Rio de Janeiro, chamado “Tenis da Lagoa”. Jovens de 6 a 18 anos, de áreas carentes, são ensinadas a praticar o esporte – em frente à um dos cartões postais da cidade – a Lagoa Rodrigo de Freitas.

O objetivo do Tênis da Lagoa não é formar Thomaz Belluccis ou Gustavo Kuertens (que recentemente conheceu uma das crianças membros na televisão), mas sim formar cidadãos.

O projeto foi criado em 2003 e já ajudou mais de 600 jovens. Não é preciso passar muito tempo com Alexandre para perceber o quanto ele se dedica a esse ideal.

Ele não se limita a ser simplesmente um professor de tênis – ele age como um mentor. Essas crianças muitas vezes não tem boas oportunidades na vida. Alexandre as leva ao cinema, ao teatro e inclusive a eventos esportivos como o Pan Americano. Ele mesmo que banca os custos e paga pelos ingressos.

Quem quiser ajudar o projeto, basta contatar o idealizador através do site http://www.projetotenisnalagoa.com.br/. O Tênis Na Lagoa não aceita doações em dinheiro. Você pode ajudar com material antigo de tênis ou até mesmo se voluntariando para ler histórias para as crianças. Se você mora no Rio, vale a pena dá uma conferida.
teninews.com.br
br.jooble.org