Tiago Lopes fica com o vice no future de Curitiba

Domingo, 12 de junho 2011 às 18:26:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista argentino Guido Andreozzi faturou o título de simples do Häfele Clube Curitibano Open de Tênis, torneio da Série Future com premiação de US$ 10 mil dólares, que encerrou no domingo (12), em Curitiba/Pr. Na decisão, realizada na quadra principal da sede Lucius Smythe, do Clube Curitibano, o jogador de 19 anos, número 544 do mundo, derrotou o favorito Tiago Lopes (BRA), de 24 anos, número 472, por dois sets a um, placar de 6/1 4/6 e 6/3, conquistando o segundo Future da carreira.

Tiago Lopes entrou na partida com ansiedade e deixou o argentino impor o seu jogo. “Fiquei muito feliz com o incentivo da torcida, mas comecei a disputa nervoso e querendo fazer mais do que precisava. Consegui melhorar no segundo set e terminei a partida jogando melhor do que quando entrei. Infelizmente não ganhei este jogo, mas a derrota faz parte da vida de um tenista. Agora vou voltar aos preparativos e quem sabe no próximo ano consiga conquistar o título aqui”, comenta Tiago, que foi bastante incentivado pela torcida.

Andreozzi enfrentou não só a experiência de Lopes, mas também a torcida que empurrava o brasileiro. “O Tiago jogou muito bem a competição. Sabia que teria uma final bem difícil. Procurei entrar bem concentrado, sabendo que teria que jogar contra a torcida. Fiquei muito feliz em ganhar este torneio, que foi muito disputado, com a presença de atletas fortes”, observa o argentino.

O título de duplas do Häfele Clube Curitibano Open de Tênis foi decidido no início da noite da última sexta-feira (10) entre os brasileiros Diego Matos/André Miele e Rodrigo Guidolin/André Ghem. Matos e Miele venceram os favoritos Guidolin e Ghem, em jogo bastante equilibrado. Ele fecharam o primeiro set e decidiram o segundo no tié-break, fechando com o placar em dois sets a zero, parciais de 6/2 7/6 (5). Com o resultado, eles conquistaram o titulo de duplas. “Esse foi o melhor jogo que fizemos juntos. Vencer a dupla, que era a favorita, nos dá uma satisfação especial”, comentou Miele, no final do jogo. Ele ainda disse que o frio não atrapalhou a atuação em quadra, pois ele é do interior de São Paulo, da cidade de Ribeirão Preto e já está acostumado com o clima.
teninews.com.br
br.jooble.org