As irmãs Serena e Venus Williams, por mais de uma década, ignoraram os torneios preparatórios para Wimbledon e de fato deu certo. Venus Williams, por exemplo, foi pentacampeã do Grand Slam jogado na grama. Mas desta vez, as lesões fizeram com que ambas mudassem.
Venus, por exemplo, concedeu entrevista e comentou estar empolgada com o retorno após não jogar desde o Australian Open quando sofreu uma lesão no quadril. Ela e a irmã jogam o WTA de Eastbourne: "Serena não joga há um ano e eu joguei três ou quatro torneios neste período. Então é crucial pra gente jogar um evento antes de Wimbledon", disse Venus.
"Normalmente após o Aberto da França nós vamos pra casa, descansamos e treinamos. Mas este ano a preparação tem que ser aqui", continuou Venus que chegou de forma fashion para a coletiva de imprensa dada ontem à noite.
"Não acredito que finalmente voltei. Foi uma longa estrada. Não sei dizer o quão empolgada estou para jogar a primeira rodada aqui", revelou a ex-número 1 do mundo que enfrenta a alemã Andrea Petkovic, exatamente a mesma tenista pelo qual desistiu no Australian Open, sua última partida antes da parada.
"Senti saudades do tênis que foi muito grato a mim. Amo o esporte, amo meu trabalho, é uma honra ser profssional neste esporte".