X

Carla Forte salva dois match-points e tenta 1º título profissional

Sexta, 10 de junho 2011 às 20:57:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A juvenil paulista Carla Forte, de 17 anos, disputará às 12 horas deste sábado sua primeira final de nível profissional. Ela derrotou a gaúcha Monique Albuquerque, por 6/7 (9-11), 7/6 (8-6) e 6/4, e decidirá a terceira etapa do Circuito Itaú de Tênis Feminino contra a argentina e cabeça 1 Andrea Benitez, que pouco antes superou a paulista Nathaly Kurata, por 7/5 e 6/2, na quadra central do Tênis Clube de Santos. A campeã fatura 12 pontos no ranking e US$ 1.500.

A semifinal brasileira foi intensamente disputada e cheia de emoção. Nenhuma das brasileiras havia chegado a uma decisão de nível ITF, mas elas não se intimidaram e fizeram uma partida de ótimas jogadas e muito equilíbrio. Ambas tiveram suas chances no primeiro set e no tiebreak, finalmente vencido pela gaúcha, que controlou bem os nervos. Na segunda série, os games foram disputados ponto a ponto até que Monique chegou a novo tiebreak e abriu 6-4, com dois match-points a seu favor. Carla mostrou garra e coragem, virou o placar e levou ao terceiro set. A gaúcha saiu na frente, fez 2/1 com uma quebra. Carla reagiu de novo e virou para 5-4. Aí, Monique salvou nada menos que sete match-points antes de errar com um golpe longo.

"Esta era minha terceira semifinal, mas nas outras duas nunca tive uma chance real de ganhar. Desta vez, quando vi que estava tão perto, a cabeça mexeu um pouco. Então eu vi que teria de ganhar os pontos. Foi uma batalha incrível", afirmou a alegre Carla, que integra atualmente um projeto de incentivo ao tênis feminino da Confederação Brasileira e patrocinado pela Nestlé.

Benitez disputa seu quinto torneio praticamente consecutivo no Brasil e por enquanto só sofreu uma derrota, tendo vencido os outros três, em dois diferentes tipos de quadra. Ela, no entanto, preferiu elogiar a juvenil adversária: "Nathaly jogou muito bem, sua bola estava pesada e profunda, dificultando as coisas. Acho que ela tem um grande futuro pela frente". Esta foi a primeira semifinal de Kurata como profissional. Ainda com 18 anos, ela é uma das principais atletas do Instituto Tênis, onde conta com a orientação do técnico Didier Rayon. Benitez, por seu lado, vai em busca do quinto troféu da temporada.
teninews.com.br
br.jooble.org