X

Andy Murray vence e encara algoz de Bellucci nas quartas

Quinta, 09 de junho 2011 às 12:56:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O britânico Andy Murray, 4º do mundo, está nas quartas-de-final do torneio de Queen’s disputado na grama em Londres. Ele venceu Janko Tipsarevic por 6/4 e 7/6(3) e encara, na próxima rodada, o algoz de Thomaz Bellucci, o cabeça-de-chave oito Marin Cilic, da Croácia.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio até o décimo game, com uma quebra para cada lado. A chuva começou a cair em Londres neste momento e acabou atrapalhando o sérvio. Na volta, com placar em 5/4 para Murray, o sérvio sacou e cometeu dois erros não forçados seguidos e deu a vitória para o britânico no set por 6/4. Tipsarevic, número 31 do mundo, quebrou o Murray logo no primeiro game do segundo set e manteve seu saque até o oitavo game. O britânico aumentou seu nível de jogo e contou com um erro não forçado do sérvio para quebrar o serviço, empatando o jogo em 4/4. Em seguida Murray confirmou o seu serviço e botou pressão no serviço do sérvio. O britânico chegou a fazer 15/30, mas após um erro não forçado perto da linha, muito contestado por Murray, o sérvio empatou o set em 5/5.

O jogo ficou brigado, com provocações entre os dois jogadores. Os dois confirmaram seus games seguintes e no tiebreak Andy Murray se impôs no fundo de quadra para fechar o jogo em 6/4 e 7/6(3).

Ao final da partida, ele enfatizou que conseguiu manter um bom e que a lesão no tornozelo não o incomodou.

Andy Murray busca sua segunda conquista no tradicional clube londrino de Queen’s, ele venceu em 2009.
banner
banner